Uma nova polémica a envolver Diogo Alexandre e João Ricardo voltou a ser falada na casa. Na Cadeira Quente, o concorrente Marcelo mostrou-se bastante desconfiado do comportamento de Diogo Alexandre em relação ao confronto com João Ricardo.
Durante o debate, Marcelo referiu que, quando Diogo voltou ao quarto, já vinha a rir-se, o que levantou suspeitas sobre a seriedade com que ele encarou a situação.
Marcelo explicou que, ao ver Diogo ir diretamente ao quarto depois do confronto, ele e Rafael estavam à porta e perceberam que Diogo fez uma observação em tom descontraído: “Rafael, agora vais ver se paras de cantar porque eu gostava de descansar.”
Esta reação deixou Marcelo a questionar o verdadeiro comportamento de Diogo, sugerindo que ele poderia estar a tentar tirar proveito da situação para si próprio.
Marcelo concluiu o seu argumento com uma declaração cautelosa: “Se podemos interpretar que o João não levou a situação a sério, também podemos pensar o mesmo sobre ti, Diogo, com essa reação de riso após o incidente.”Ele sublinhou que não estava a defender João, mas que, de fato, ficou com dúvidas sobre as intenções de Diogo.
Este momento alimentou ainda mais as tensões dentro da casa, enquanto os restantes concorrentes também refletiam sobre o que poderia ser uma jogada estratégica de Diogo.