Erik Ortiz é um bebé com um transtorno cerebral que o faz sofrer 30 convulsões por dia. A sua mãe escreveu para o jogador Cristiano Ronaldo, pedindo para que ele doasse as suas botas e ela realizasse um leilão beneficente.

Ao invés disso, ele doou US$ 83 mil para que o pequeno fizesse uma cirurgia que o curasse.

Erik Ortiz Cruz é um menino espanhol de apenas 10 meses que sofre de displasia cortical, um transtorno cerebral que pode provocar até 30 ataques epiléticos por dia. O problema pode ter cura com uma cirurgia que remove a parte anormal do cérebro. Cada teste, no entanto, custa 6 mil euros e a operação total, 60 mil euros. A família de Erik não teria condições de pagar quantias tão altas.

Um amigo do jogador que conhecia a história pediu ao atacante um par de botas e uma camisa do Real Madrid para leiloar e angariar fundos para a cirurgia da criança. O português, porém, sensibilizou-se com a história e, além de entregar os itens do seu uniforme à família da criança, comprometeu-se a pagar todo o custo da cirurgia. As informações são do jornal As.

transtorno cerebral

Não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo ajuda uma criança doente. Em 2012, ele e o seu empresário, Jorge Mendes, pagaram o tratamento de outro menino espanhol, Nuhazet, que lutava contra um cancro na coluna vertebral.

O menino, no entanto, não resistiu à doença e morreu no ano seguinte.