Tomar banho de água quente queima mais calorias do que uma caminhada, pelo menos é o que afirma um estudo em conjunto entre as universidades de Loughborough e Leicester.

Perder peso sem esforço ou exercícios pode soar como uma ideia dos sonhos para quem está de dieta, mas o estudo revela que tomar um banho quente queima mais calorias do que uma caminhada.

Banho quente emagrece mais que caminhada

De acordo com a pesquisa, um banho quente de banheira queima em média 126 calorias por hora, mais do que uma caminhada de 20 minutos.

O segredo estaria no aquecimento passivo do corpo, que aumentaria a queima de calorias. Além disso, os estudiosos descobriram que uma hora no banho é também mais eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue do que o ciclismo.

Para chegar à conclusão, a experiência contou com 10 homens que foram submetidos a banhos de banheira a 40˚C e tiveram monitorizada a glicose para registar mudanças na taxa de açúcar no sangue durante 24 horas.

Os mesmos participantes também praticaram exercícios num dia diferente, numa intensidade que aumentava a temperatura corporal em 1 ° C, para corresponder à sessão de banho.

A pesquisa sugere que o calor pode aumentar a queima de calorias e ajudar a reduzir os picos de açúcar no sangue depois de comer, contribuindo assim para o controle do peso e na saúde de pacientes com diabetes tipo 2.