Um taxista matou um jovem de 21 anos e pôs-se em fuga. Afonso Gonçalves, de 21 anos, faleceu tragicamente, deixando família e amigos profundamente abalados.
Natural de São Torcato, em Guimarães, Afonso era estudante da Universidade Nova de Lisboa e membro da Antúnia, a tuna da sua faculdade.
O seu pai, Paulo Gonçalves, é uma figura muito conhecida no Porto, sendo um dos membros mais antigos da Tuna Veterana da Universidade Portucalense. A tuna prestou-lhe uma homenagem sentida: “O Afonso, ele próprio tuno, parte na flor da idade… Nós, que somos pais, sequer imaginamos a dimensão de uma dor destas. Nestas ocasiões faltam as palavras, ou então, sobejam e de nada valem”, partilharam nas redes sociais.
O incidente que resultou na morte de Afonso aconteceu no domingo, em Lisboa, na Avenida dos EUA. Afonso estava a sair da casa de um amigo quando foi surpreendido por um automóvel desgovernado enquanto atravessava uma passadeira. O veículo, um táxi da marca Skoda, fugiu do local sem prestar assistência. Segundo testemunhas, Afonso foi projetado cerca de 17 metros devido ao impacto.
Apesar de todos os esforços para salvar o jovem, Afonso acabou por não resistir aos ferimentos. As autoridades estão agora à procura do condutor, que continua em fuga.