Sílvia Alberto confessa-se esgotada após a maternidade. A apresentadora é mãe de Pedro há e numa entrevista à ‘TV Guia’ confessa que “Estou a tentar encontrar-me comigo e com os meus tempos. Fazer o meu desporto e sentir que tenho direito a ler o meu livro. Isso ainda não acontece, ainda estou em modo mamã a 100 por cento. Seria interessante se conseguisse tempo para me encontrar comigo“.

A apresentadora da RTP revela ainda “Não se pense que a vida de todas as apresentadoras de televisão é cheia de amas e de ajudas, não é. A minha é de dona de casa e de mãe do Pedro.”

Com estreia para breve no ‘Got Talent’ na RTP1, Sílvia Alberto assume que ser mãe não tem sido uma tarefa nada fácil: “Tem sido muito pesada e tenho inclusive procurado profissionais qualificados para, por favor, me começarem a ajudar, agora que estou a gravar. Tenho um cansaço que me ultrapassa, maior do que eu, mas continuo a funcionar, não sei lá muito bem como ou porquê.

A apresentadora conta com a ajuda da sogra, Cármen Berta, que vem de Espanha com o objectivo de a apoiar: “É uma mulher com uma grande energia e dá-me um apoio extraordinário.”, confessa Sílvia Alberto.