De acordo com um estudo, secadores de mão em casas de banho espalham bactérias de fezes nas tuas mãos.

Apesar de serem mais ecologicamente correctos, os secadores de mão podem te expor a um maior nível de bactérias.

Segundo uma pesquisa realizada nas casas de banho da Universidade de Connecticut e publicada pela revista Applied and Environmental Microbiology, o número de coliformes fecais é maior em banheiros com as máquinas do que os sem.

Secadores de mão espalham germes

Após analisar amostras de ar de casas de banho com as antigas toalhas de papel e outros com os secadores de ar, os especialistas chegaram à conclusão de que as máquinas não só proporcionam a colocação de bactérias nas mãos de quem as utiliza como em todo ambiente, aumentando o desenvolvimento das colónias.

Os coliformes já costumam ser lançados no ambiente ao darmos descarga de tampa aberta e simples movimentos de abrir e fechar a porta já estimulam o movimento deles no ar.

No entanto, com os secadores de mão a movimentação é ainda maior, além de te expor a um número concentrado de bactérias. Existe até mesmo um filtro para limpar o ar antes de que ele chegue à pele da pessoa, o HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance), mas o mesmo estudo constatou que ele é capaz de eliminar apenas 75% das bactérias, o que faz do papel a solução mais saudável para secar as mãos.

Partilha
Loading...