Santiago Lagoá encontra-se na SIC após saída da TVI! Tó Carvalhinho, após o seu afastamento da TVI, participou num programa de culinária ao lado de Diana Chaves.

Ele aproveitou para discutir a sua carreira e os acontecimentos que levaram ao despedimento de Santiago Lagoá, um dos apresentadores do canal.

Em junho, Tó Carvalhinho explicou publicamente qual foi o motivo apresentado para o despedimento de Santiago Lagoá: alegadamente, razões financeiras. No entanto, logo após a saída de Lagoá, a TVI contratou um novo apresentador para o seu lugar, o que gerou alguma controvérsia.

De acordo com Tó Carvalhinho, informações de fontes internas na TVI indicaram que a verdadeira razão para o despedimento de Santiago Lagoá foi a sua opinião menos favorável sobre a liderança de Cristina Ferreira e algumas opções de programação com as quais ele não concordava.

O apresentador terá expressado as suas opiniões sobre essas questões e, aparentemente, isso não foi bem recebido pela direção do canal.

Tó Carvalhinho enfatizou que as suas fontes afirmaram que as opiniões de Santiago Lagoá refletiam o sentimento geral de muitas pessoas, mas, infelizmente, isso parece não ter sido bem tolerado pela gestão da TVI.

O apresentador não poupou críticas à situação, sugerindo que o despedimento de Santiago Lagoá pode ter sido uma forma de punição por expressar pontos de vista divergentes.