Saída de Inês Gutierrez da TVI causa desconforto: “Isso tem dedo da Cristina…”. A apresentadora abandona a estação depois de seis anos ao serviço do canal.

Inês Gutierrez saiu do canal colocando um ponto final na sua carreira. A apresentadora fez uso das suas redes sociais para partilhar uma reflexão.

Inês revela terem sido anos fantásticos: Consegui chegar onde queria: tornei-me apresentadora da TVI em 2016, onde conquistei o-meu-lugar-feliz. Foi aqui que vivi os meus melhores anos profissionais, disse.

E acrescentou: “Mas tudo tem o seu tempo. E decidi fechar um capítulo, deixando a equipa de apresentadores da TVI. Olhando para aquilo que projeto para a minha carreira, esta é a decisão certa. Aos 30 anos quero continuar a crescer profissionalmente.

“Sei que este caminho terá que me trazer mais daquilo que me faz feliz: a adrenalina que me alimentava várias horas de programas em direto, o puzzle que faço para embrulhar um conteúdo da melhor maneira, as palavras certas para tocar nos corações certos, quero voltar-me a arrepiar cada vez que me disserem “estás no ar””, rematou, deixando em seguida um agradecimento aos colegas da estação que a acompanharam ao longo desta jornada.

 Inês Gutierrez terminou afirmando: Este é o nosso espaço de partilha, meu e vosso. Quanto à televisão, continuarei a ser apresentadora… o ecrã vai morrer de saudades minhas enquanto não me voltar a pôr a vista em cima. Obrigada pela motivação que me têm dado ao longo destes anos e pelo carinho que recebi sempre que entrei nas vossas casas. Conto convosco para continuar a arriscar, terminou.

Joaninha Sousa Botelho, cronista do jornal “Tal & Qual”,comentou a situação e disse: “Uns dizem que foi corrida pela malvada da Cristina [Ferreira]; outros, que bateu com a porta; já para não falar de outras explicações estapafúrdias”, revelou.

“Cá por mim, acho que não se perdeu assim um grande talento”, disse ainda.