Estratégia de Diogo Alexandre
Poucas horas antes da grande final do Secret Story 8, Ruben Silvestre, ex-concorrente do programa, partilhou sua análise sobre a estratégia de Diogo Alexandre durante uma emissão especial na TVI. Ruben destacou diferenças entre as suas abordagens e apontou críticas à postura do vencedor.
“O jogo é jogo, e acho que é válido se não ultrapassarmos os limites de cada um. Isso aí, cada um tem que levantar a mão e assumir o jogo que faz, e está tudo certo com isso. Cada um é como é,” afirmou Ruben, reforçando que a confiança no jogo é construída aos poucos, tanto dentro como fora da casa.
“A Energia do Diogo Nunca Batia”
Ruben destacou que nunca se identificou com o estilo de jogo de Diogo Alexandre. Ele descreveu o finalista como alguém dissimulado e relembrou situações específicas para ilustrar sua opinião:
“Eu sou uma pessoa muito de energias, e a energia do Diogo, o Santo, nunca batia. Não sabia bem o porquê, mas depois percebi a dissimulação que ele usava, o distorcer das coisas, e extrapolar todas as situações e mais algumas.”
Uma dessas situações ocorreu na Casa do Bem:
“Lembro-me perfeitamente de uma situação na Casa do Bem em que estávamos eu e a Rita com ele, e ele acabou por dizer que eu estava ali a destratar alguém. Não me identifiquei de todo, mas é legítimo e válido.”
Estratégia de Diogo Alexandre: Reconhecimento de Ruben Silvestre
Apesar das críticas, Ruben foi claro ao dizer que sua análise sobre o jogo de Diogo não define o caráter pessoal do finalista:
“Estamos num jogo, e isso não faz dele uma má pessoa. Eu é que não me identifico com a forma dele de jogar, e está tudo bem com isso.”