Após revolta de Leonor Poeiras por ser dispensada, a TVI reagiu: Não se mostrou disponível”.

Ao site Holofote, Leonor Poeiras disse: “Ao longo dos últimos meses tenho recebido centenas de mensagens vossas a perguntar quando é que eu volto ao ecrã e porque é que eu não tenho aparecido. Primeiro gostava de dizer que li tudo e só não respondi porque não podia”, disse numa entrevista.

A apresentadora refere ainda que “Não estou com uma situação muito confortável com a TVI (…) Acabei por ser dispensada, despedida da TVI. Não tinha contrato… como sou despedida se não tenho contrato? É verdade. Não tendo contrato, ainda assim trabalhei em regime de exclusividade. Sinto-me chocada, revoltada, não se trata ninguém desta forma… ninguém que tenha dado 17 anos de vida à casa.”.

Já a estação de Queluz de Baixo respondeu às acusações de Leonor: «A Leonor não tinha vínculo contratual com a TVI, não pode ter sido despedida. Nós tínhamos outras coisas para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela.

Nós gostamos de ter pessoas que queiram estar connosco. A Leonor não se mostrou disponível para fazer os projetos que tínhamos para ela (…) Às vezes, as oportunidades vão surgindo à medida em que as coisas acontecem. Acontece com apresentadores e atores. Umas vezes aparecem, outras não», referiu Helena Forjaz, diretora de Comunicação.