Nas redes sociais há uma revolta com a proteção da produção à violência psicológica exercida por Sónia depois de uma discussão de Sónia com Noélia.

Durante todo extra da tarde com Mafalda Castro, estava prometido um castigo, mas a verdade é que a emissão terminou sem que nada acontecesse.

A hastag #VergonhaTvi circula no Twitter.

Alguns dos comentários que se pode ler na página oficial do Big Brother são:

Uma autêntica vergonha! Perderam a credibilidade toda. O que é que diferencia a atitude da Sónia da atitude do Soá? Realmente custa-vos admitir que a Sónia errou e que tem de ser sancionada. Aqui SIM pode dizer-se que se fosse outro concorrente, a atitude do Big Brother era diferente. Entreguem logo o prémio à Sónia e paguem-lhe o casamento. Quem vota é quem se prejudica porque o foco na final é a Sónia.

O vosso trabalho é vergonhoso. Qualquer trab do BB (apresentadores, etc) deviam ter vergonha de promover a violência e o desrespeito pelo outro num projeto trab. O telespectador decente n gosta. Quero acreditar q a maioria dos portugueses é decente.

Este tipo de gente – Sónia – é quem vence na vida porque passam por cima de tudo e todos e ainda têm proteção das hierarquias. As pessoas educadas, honestas não são valorizadas neste mundo. E a TVI é cúmplice de situações de violência psicológica, bullying, má educação.