“Preciso de ti mais do que imaginas”, disse Pedro Barroso numa mensagem emocionante nas redes sociais sobre o seu afilhado, Périto, de etnia cigana, que com apenas quatro anos de idade enfrenta um problema grave de saúde que lhe está a fazer perder a visão.

“Hey, Tu… Tu que escolheste entrar na minha vida e abraçar-me quase desde os primeiros instantes. Escolheste de alguma forma o conforto do meu colo quando eu achava que já não sabia abraçar. Que já não estava permeável a receber carinho e afecto, ou até mesmo retribui-lo.

Isto faz dois anos na altura mais difícil da minha vida. No meu embate com a minha realidade (e tu não sabias nada de mim, apenas te ias deixando levar entre dias de gravações e os intermédios de cenas), não sabias que voltava eu para o meu cantinho mágico onde cuidava de mim a cada final de dia de “tratamento”.

Vou contar-te, TU tens super poderes como o teu herói favorito. As teias que lanças são de AMOR. E foi também isso que me foi desmoronando barreiras… Fazes parte deste meu caminho feliz, e mesmo em dias mais cinzentos que possa ter, agarro sempre a ti a este amor que me deste a conhecer. Este “algo” maior. Este sentir sem saber explicar que não se explica. Não se mede. ESTOU AQUI para ti.

Para que te possa dar de certa forma, e na medida do meu possível, algumas coisas que a vida não te tem dado. Preciso de ti mais do que imaginas. Preciso desses super poderes, pois, sem eles, não tenho a energia que preciso para continuar. Esse é o teu papel. Lembrares-me do quanto é possível ainda assim sorrir. Dar sem pedir. Dar sem medos. TU, Périto, sem saberes também me guias neste caminho de aperfeiçoamento.

Estas últimas duas semanas têm sido tempo difíceis, com contornos acinzentadas, que um dia mais à frente terão outras cores, mas a notícia de hoje…

A notícia de hoje fez-me PARAR, sem saber o que fazer. Se agi e rumei a outros lugares durante duas semanas entre dias intensos, hoje não sei por onde começar.

Resta-me acreditar nos profissionais que te irão cuidar, que te irão olhar e talvez ter uma fé ainda maior… Olhar mais para cima e falar com quem lá do alto nos guia! Os teus super poderes irão combater este monstro (tumor) que te está a fazer perder a visão e irá tudo correr pelo melhor.”, escreveu o ator no seu instagram.

Ver essa foto no Instagram

Hey, Tu… Tu que escolheste entrar na minha vida e abraçar-me quase desde os primeiros instantes. Escolheste de alguma forma o conforto do meu colo quando eu achava que já não sabia abraçar. Que já não estava permeável a receber carinho e afecto, ou até mesmo retribui-lo. Isto faz dois anos na altura mais difícil da minha vida. No meu embate com a minha realidade (e tu não sabias nada de mim, apenas te ias deixando levar entre dias de gravações e os intermédios de cenas), não sabias que voltava eu para o meu cantinho mágico onde cuidava de mim a cada final de dia de “tratamento”. Vou contar-te, TU tens super poderes como o teu herói favorito. As teias que lanças são de AMOR. E foi também isso que me foi desmoronando barreiras… Fazes parte deste meu caminho feliz, e mesmo em dias mais cinzentos que possa ter, agarro sempre a ti a este amor que me deste a conhecer. Este “algo” maior. Este sentir sem saber explicar que não se explica. Não se mede. ESTOU AQUI para ti. Para que te possa dar de certa forma, e na medida do meu possível, algumas coisas que a vida não te tem dado. Preciso de ti mais do que imaginas. Preciso desses super poderes, pois, sem eles, não tenho a energia que preciso para continuar. Esse é o teu papel. Lembrares-me do quanto é possível ainda assim sorrir. Dar sem pedir. Dar sem medos. TU, Périto, sem saberes também me guias neste caminho de aperfeiçoamento. Estas últimas duas semanas têm sido tempo difíceis, com contornos acinzentadas, que um dia mais à frente terão outras cores, mas a notícia de hoje… A notícia de hoje fez-me PARAR, sem saber o que fazer. Se agi e rumei a outros lugares durante duas semanas entre dias intensos, hoje não sei por onde começar. Resta-me acreditar nos profissionais que te irão cuidar, que te irão olhar e talvez ter uma fé ainda maior… Olhar mais para cima e falar com quem lá do alto nos guia! Os teus super poderes irão combater este monstro (tumor) que te está a fazer perder a visão e irá tudo correr pelo melhor. *Continua nos comentários*

Uma publicação compartilhada por Pedro Barroso (@pedrobarrosopb) em