Pessoas que nasceram em Agosto são mais confiantes e inteligentes, aponta uma pesquisa. Existe uma correlação entre o mês de nascimento ou estação do ano com várias características de um indivíduo.

Segundo um estudo da Universidade de Cambridge na Inglaterra, crianças nascidas em Agosto são maiores e mais saudáveis que a média demorando mais para entrarem na puberdade. Os bebés de Agosto são confiantes, carismáticos e muito inteligentes.

Essa personalidade marcante aparece muito cedo e as crianças nascidas em agosto costumam ser as estrelas do lar. Fazem amizade com facilidade e os encanta serem o centro das atenções, normalmente sendo os líderes das brincadeiras e das conversas.

Já os adolescentes de Agosto têm um dom natural para o drama e a encenação e não perderão a oportunidade de fazer uma cena para chamar a atenção. Gostam de ser tratados com privilégios mesmo que nada façam para merecer.

A sua natureza apaixonada e vibrante faz com que expressem os seus sentimentos com facilidade e não suportam a indiferença ou passar despercebidos. Caso tenham uma educação muito repressora, podem se tornar inseguros quanto aos seus próprios potenciais.

Nascer em Agosto significa ser uma pessoa intensa e entusiasmada perante os desafios da vida. Mas apesar de serem bastante emocionais, os nascidos em Agosto são pessoas fortes que sabem como reagir e como manter a paz em situações difíceis.

Como possuem um forte traço de liderança podem se tornar líderes de equipas ou ingressar numa carreira artística onde sejam capazes de canalizar a sua criatividade.

Com um charme especial, destacam-se no seu círculo de relações e podem se tornar um tanto arrogantes quando não conseguem amadurecer outros aspectos da sua personalidade, mas por baixo dessa aparente arrogância podem haver problemas de auto-valorização.

Outra característica de personalidade marcante dos nascidos em Agosto é a sua impulsividade. Raramente se verá um nascido de Agosto refletindo muito sobre as decisões que irá tomar.

Nos relacionamentos têm a necessidade de se sentirem valorizados e especiais e muitas vezes têm dificuldade com conversas íntimas preferindo escrever os seus sentimentos e pontos de vista. Amam a família e os amigos sendo muito generosos com quem amam.

De bebés saudáveis a adultos cheios de carisma, os nascidos em Agosto têm brilho próprio, muito potencial para usufruírem uma vida plena e serem inspiração para outras pessoas.