Pessoas com mais de 40 anos, devem trabalhar apenas 3 dias por semana. De acordo com  um estudo publicado no Melbourne Institute Worker Paper, da Austrália, funcionários com mais de 40 anos têm o desempenho reduzido quando trabalham mais de três dias por semana.

Na pesquisa efectuada, concluiu-se que os funcionários tiveram que trabalhar por 55h semanais, sendo que aqueles com 40 ou mais anos, apresentaram uma queda no rendimento.

O motivo?

Fadiga e stress foram os motivos fundamentais.

Um dos principais autores do estudo, o professor Colin McKenzie, referiu que o nível de estimulação intelectual depende das horas de trabalho.

Trabalhar mais de 30 horas por semana pode ter um impacto negativo na saúde cerebral dos homens de meia idade.

Fatores externos como o  ar puro, sensação de segurança, boa alimentação e satisfação também influenciam o funcionamento do cérebro.

Uma dica: escolhe uma profissão com base nas tuas habilidades cognitivas.

Escolha um ambiente que te deixe feliz. Realizar tarefas que não gostad ou que tenhas grandes dificuldades é terrível, principalmente por mais de 30h e quando se chega a certa idade.

Também vais gostar destes:
Homem residente na Indonésia afirma ter 145 anos.

O estudo australiano mostrou que, já a partir dos 40 anos, nós sentimos os impactos do trabalho integral. Agora imagina uma pessoa com mais de 60.

Não tem como ser benéfico, ainda que o governo desminta.