Um parasita nos caracóis pode ser mortal para o ser humano.

Com o nome “Angiostrongylus Cantonensis”, vive nos pulmões dos ratos, segundo um estudo publicado no The American Journal of Troupical Medicine and Hygiene.

O mesmo estudo sugere que este parasita ingerido por seres humanos através de caracóis ou caranguejos pode levar à morte.

Em todo o mundo, há cerca de três mil registos de contaminação, mas não há casos encontrados em Portugal.

Também vais gostar destes:
Lei Portuguesa prestes a proibir que caracóis sejam cozinhados vivos.
Onda de calor extrema: Muita atenção às patas dos animais!

Quando é ingerido, o parasita pode infectar o sistema nervoso central e provocar inflamação no cérebro e paralisia.

Partilha