Padre Ricardo Esteves faz reflexão emocionante: “Peço a Deus que acabe com este sofrimento”.

Padre Ricardo Esteves faz reflexão emocionante: “Peço a Deus que acabe com este sofrimento”, escreveu o pároco, nas suas redes sociais.

Estou-me a apagar… Levo meses triste e vou-me apagando aos poucos e ninguém se dá conta. Como vão notar se sorrio muito e sempre da mesma maneira!? Como se dão conta que estou desfeito, se cada dia me mostro forte e caminho com firmeza, ainda que as minhas pernas fraquejem a cada passo dado!?, lê-se no início da publicação.

Faz meses que não como como devia, mas ninguém se apercebe e pensam que estou a fazer dieta. As pessoas vão e vêm, passam ao lado e seguem sem saber que estou perdido e que o meu mundo está parado. Há muito que só quero sonhar na cama, brotam as lágrimas e mais que um pranto, parece que se derrama um oceano. Ou talvez as pessoas saibam, mas não dizem nada“, acrescentou.

A tristeza não são só lágrimas, em mim são saltos, sobressaltos e sorrisos, a tristeza joga com o mundo e disfarça-se de alegria. Estou a chorar sem lágrimas nos olhos, estou a gritar com a boca fechada, estou a cometer o pior dos homicídios. Estou a cair do precipício desejando ser salvo. Estou a ajudar os outros ainda que esteja destroçado. Há muito que me estou a apagar e ninguém se dá conta. Pois é, amigos/as. Neste texto, graças a Deus, não falo de mim. Falo de muitas pessoas que me partilham os dissabores e desilusões da vida, confessou o padre Ricardo Esteves.

Tanta, mas tanta gente à nossa volta a cair do precipício a espera de ser salva, mas nós não temos tempo para as olhar e elas não querem incomodar porque nos vêem apressados. Se nós estivéssemos mais atentos aos outros, poderíamos salvá-los do suicídio. Tanta gente à nossa volta que de pé está morta, e outras, infelizmente, não querem estar mais de pé e cometem o suicídio. Estejamos mais atentos aos sorrisos que são dores e lágrimas, mais atentos a quem emagrece de emoções e sentimentos, a quem está parado mas não ocupado, a quem caminha mas está estagnado, apelou.

Todos os dias podemos salvar alguém, apenas olhando nos olhos, com um simples: como estás? ou um que bom ver-te. Sabes, tens o dom de realizar milagres mesmo sem os saberes, o teu coração pode fazer magia, o calor das tuas mãos pode curar, a luz do teu olhar, pode orientar caminhos, disse ainda o padre Ricardo Esteves.

As palavras do pároco tocaram o coração de uma seguidora, que assumiu estar a passar por uma situação semelhante. Meu Deus, padre Ricardo! É precisamente tudo isso que está a acontecer comigo. Mas está tudo bem! Precisamente isso…. Dou força aos outros e estou para os outros e eu é como se não existisse. Porque sou forte… Tudo o que escreveu é o que sinto todos os dias e peço a Deus que acabe já com este sofrimento, desabafou.

Artigos Relacionados

Big Brother: Catarina Miranda não se reaproxima dos ex-colegas.

Big Brother: Catarina Miranda não se reaproxima dos ex-colegas. Numa entrevista recente com a TVI, Catarina Miranda partilhou atualizações sobre sua vida pessoal e...

Cláudio Ramos volta a arrasar Miguel Vicente: “Anunciada a namorada…”

Cláudio Ramos voltou a arrasar Miguel Vicente, conhecido por ter vencido o Big Brother 2022. Ele tem sido o centro das atenções após confirmar que...

Luísa Castel-Branco não tem dúvidas: “vou gastar dinheiro com o André”

Luísa Castel-Branco não tem dúvidas: “vou gastar dinheiro com o André”. A comentadora expressou abertamente a sua frustração com a eliminação de Carolina Nunes,...

Últimos Artigos

Big Brother: Catarina Miranda não se reaproxima dos ex-colegas.

Big Brother: Catarina Miranda não se reaproxima dos ex-colegas. Numa entrevista recente com a...

Cláudio Ramos volta a arrasar Miguel Vicente: “Anunciada a namorada…”

Cláudio Ramos voltou a arrasar Miguel Vicente, conhecido por ter vencido o Big Brother...

Luísa Castel-Branco não tem dúvidas: “vou gastar dinheiro com o André”

Luísa Castel-Branco não tem dúvidas: “vou gastar dinheiro com o André”. A comentadora expressou...

Noélia Pereira revela o seu favorito no Big Brother: “Sem medos e muito frontal”

Noélia Pereira revelou o seu favorito no Big Brother. No último episódio do 'Big...