Padre Ricardo Esteves ensina os homens sobre como devem falar com as mulheres. Ele usou as redes sociais e abordou o que os homens devem dizer às mulheres.
“Um homem deve dizer a uma mulher que ela é linda, mas mais importante do que lhe dizer, é fazê-la sentir-se linda“, começou por escrever.
O pároco da Diocese de Viana do Castelo acrescentou: “Há homens que procuram uma mulher para desfilar, mas há outros homens que procuram uma mulher para amar. O amor de uma mulher é um espelho no qual alguns homens se vêem refletidos, com extrema nitidez, quem eles gostariam de ser e não quem de facto são“.
“Há mulheres de tudo e homens para tudo. Mas uma verdadeira mulher não quer um homem que lhe pague as contas e a encha de presentes, de viagens ou de roupas caras. Isso, ela, se for mulher, ela própria dá a si mesma. O que uma verdadeira mulher quer mesmo é o luxo da cumplicidade, do companheirismo, do respeito e do amor correspondido. O melhor investimento que um homem pode fazer é encontrar e conservar uma mulher de caráter“, revelou.
“Mulher, lembra-te também que, no início de uma relação, o homem trata a mulher como ele espera ser tratado também. À medida que o tempo passa, ele trata-a da mesma forma que é tratado. Mas homem, recorda também que nenhuma mulher vale tão pouco para ser a segunda opção de homem algum“, acrescentou ainda o padre Ricardo Esteves.
“A mulher que sois é uma, a que sois de verdade, todos os dias, é outra. Como conciliardes a mulher que o mundo vos permite ser com a mulher que gostarias de ser? Como dizia alguém, ser mulher de verdade está muito além das cores, dos sorrisos, dos encantos, das seduções. Ser mulher de verdade está no jeito de pensar com o coração e saber que não existem impedimentos para ser feliz“, continuou.
“Contudo, não basta ser mulher, ela não se define apenas pelo cromossoma (XX); mulher que é mulher define-se pelas atitudes, pelo respeito e pela honestidade. Mas é claro que é possível ser mulher e ter alma de menina e… isso é lindo. Esse é o grande desafio de vocês mulheres modernas de hoje!“, rematou.