‘Nunca uma pessoa teve tanto impacto, bom e mau, num reality show’, disse a participante ribatejana, em entrevista à TV Mais.
Ela expressou confiança na sua atuação, mencionando que não houve falhas e que a perceção negativa é resultado de antipatia infundada: ‘é uma questão de ódio gratuito. Faria tudo igual, e sinto que não fiz nada para as pessoas me odiarem”.
A jovem reafirmou que não mudaria a sua conduta e que não entende a origem do desafeto do público.
Ela também comentou sobre a sua personalidade, explicando que a sua autoconfiança pode ser mal interpretada como arrogância, mas que é apenas um traço de sua identidade: “Não me considero arrogante. Tenho a minha confiança um bocadinho elevada, é a minha maneira de ser. Também tenho muitos defeitos. Nunca vou ser consensual. Portanto, acho que ou as pessoas gostam muito, ou não gostam”, disse Catarina Miranda.
Reconheceu que, como todos, possui defeitos e que nunca espera unanimidade em relação à sua imagem.
Emocionada após sua saída do programa, Catarina Miranda esclareceu que suas lágrimas não foram por desapontamento na sua performance, mas sim pela pressão sentida: “Não me estou a vitimizar, não chorei porque falhei pela minha prestação, chorei por causa da pressão.“