Um navio carregado de Porsches e Audis afundou no mar de França. A tripulação com 27 pessoas foi salva, mas mais de dois mil carros foram para o fundo do mar.

O prejuízo? mais de 6 milhões de euros.

A empresa lamentou o ocorrido: “Lamentamos informar que, devido a um incêndio, um navio do grupo Grimaldi, que estava a transportar o seu veículo, afundou a 12 de março de 2019”.

Por outro lado, a Posrche já fez saber que “concluiu a produção do 911 GT2 RS em fevereiro de 2019 e, em circunstâncias normais, não seria possível produzir outra unidade, mas devido à natureza da situação e considerando que o senhor é um cliente leal e valioso para a nossa marca, a Porsche vai retomar a produção do GT2 RS na Alemanha em abril para lhe entregar o seu veículo em junho”.

A tripulação a bordo do navio tentou combater as chamas, mas viu-se obrigada a subir aos botes salva-vidas apesar das ondas de 5 a 6 metros no mar à noite.

O capitão Dave Tetchner, do HMS Argyll, explicou o que se passou à BBC: “foi muito complicado para os tripulantes, tiveram que combater um incêndio num mar terrível. Foi uma visão aterradora”.

FONTEDinheiro vivo

Partilha