“Não permitas que o que acontece à tua volta te leve para o fundo.“, afirma o Padre Ricardo Esteves, nas suas redes sociais, nomeadamente no Instagram.
Podes ler a seguir a reflexão, na íntegra: “Não importa a quantidade de palavras que usas para falar de algo ou alguém“, começa por afirmar.
E continua: “A quantidade é apenas quantidade e nunca é tudo. Por isso, lembra-te que é, por muitas vezes, falares de mais que te afundas; por fazeres de mais por alguém que muitas vezes te arriscas; por confiares de mais que muitas vezes te traem”.
E acrescenta: “Sabes, os barcos não se afundam por causa da quantidade de água que os rodeia, mas sim pela quantidade de água que entra neles. Não permitas que o que acontece à tua volta se meta dentro de ti e te leve para o fundo”.
O pároco concluiu deixando um conselho: “Tem cuidado com quem deixas entrar no teu barco. Alguns tentarão afundá-lo, só porque não podem ser o capitão. Queres um conselho? Uma pessoa conhece-se pela forma como te trata quando já não precisa de ti… 🙏🍀❤️“, completa o Padre Ricardo Esteves.