Mulheres bravas têm um maior QI, aponta um estudo, realizado pela Universidade de New South Wales. Assim, se estás a ser constantemente criticada pelo mau humor e ficas com raiva com muita frequência, então boas notícias para ti: és mais esperta do que a mulher comum

Quanto mais mau humor, mais atenção, mais inteligência, melhor memória e capacidade de argumentar.

Especialistas decidiram investigar o mau humor nas mulheres e como isso poderia afetá-las ou influenciar outros aspectos de sua vida e personalidade. Ele experimentou expor mulheres diferentes a estímulos negativos e positivos, usando diferentes filmes e, em seguida, passando-os por diferentes situações, onde tiveram que se expressar, responder e resolver.

Assim, concluíram que aqueles que se zangavam mais facilmente e os que tinham mau humor passavam melhor nos testes porque tinham a capacidade de julgar melhor uma pessoa e ser mais precisas, mostravam um nível de memória mais alto e tinham muito melhor capacidade de argumentar.

O professor Joseph Forgas, líder do estudo determinou que o mau humor melhora a atenção e levanta pensamentos concretos e prudentes. Segundo ele, é mais fácil processar informações em momentos tensos e difíceis.

Por outro lado, segundo o estudo, enquanto as mulheres são mais positivas, mais sonhadoras, mais otimistas, têm mais imaginação e vontade de ajudar, mas não serão capazes de lidar um obstáculo.

Se te sentires identificada, ótimo para ti. Claro, tem cuidado para não andares sempre de mau humor, porque essa atitude acaba por afastar as pessoas.

Tenta encontrar um equilíbrio; Sê otimista, mas também mantém os pés no chão. Sê uma sonhadora, mas também uma realista. Escolhe ser feliz, essa é a decisão mais inteligente.