A morte de jovens figuras públicas em trágicos acidentes que chocaram o país é algo que dá sempre muito que falar em Portugal. O cantor Angélico Vieira e o ator Francisco Adam são exemplo disso mesmo.

Nos últimos anos vários jovens artistas portugueses perderam a vida em trágicos acidentes de automóvel.

Em 2006, o ator Francisco Adam, então com 22 anos, faleceu num acidente de automóvel em Alcochete. Conhecido pela personagem “Dino”, na série juvenil Morangos com Açúcar, da TVI. O jovem regressava de uma sessão de autógrafos em Coruche.

morte de jovens figuras públicas

Mais tarde, o cantor Angélico Vieira morreu na sequência de um violento despiste em junho de 2011, na A1, no sentido Porto-Lisboa. Depois de vários dias internado no Hospital de São João, no Porto, acabou por falecer.

morte de jovens figuras públicas

No mesmo carro seguiam mais três amigos. Um dos passageiros acabou por falecer também e uma jovem que ficou com ferimentos considerados graves e uma outra pessoa escapou ilesa.

Também Sara Carreira, a filha mais nova de Tony Carreira, na passada noite deste sábado num violento acidente na A1. A jovem seguia no carro com o namorado, o ator Ivo Lucas, que ficou em estado grave mas já se encontra fora de perigo.