Morreu a jovem que emocionou e gerou uma enorme onda de solidariedade em todo o país.

Daniela Duque, uma jovem natural de Vila Nova de Santo André que lutava há cerca de um ano contra um cancro do colo do útero, morreu na madrugada desta sexta-feira.

A notícia foi dada por uma amiga da jovem, Débora Santos, através de um grupo criado no Facebook para angariação de fundos.

“Venho em nome da família e amigos próximos da Daniela dizer que a nossa guerreira acabou por seguir o caminho das estrelas… uma dor imensa, uma revolta! Não ficou nada por dizer e nem amor para lhe dar, mas ela ja estava muito cansada e decidiu ir dar mais luz ao céu ❤ descansa meu amor foi uma grande batalha para a tua cura… mas ja merecias estar em paz! Amamos-te muito… nunca serás esquecida! Muita força à família! Obrigada guerreiros da luz pelo apoio incondicional”, lê-se.

O corpo da jovem de 34 anos vai ser velado na Igreja de Vila Nova de Santo André, a partir das 18 horas, desta sexta-feira. Segue depois para Setúbal, pelas 15 horas de Sábado, onde será cremado.

Recorde-se que Daniela Duque, de 34 anos, emocionou o país com a sua luta. A jovem usou as redes sociais para fazer um apelo desesperado para que os portugueses a ajudassem.

Na altura, a jovem, diagnosticada com cancro no colo do útero, em estado muito avançado, fez um vídeo para que os portugueses a ajudassem.

Nas imagens, Daniela contou que, de acordo com os médicos, foi lhe dada uma esperança de vida de um ano.