Um menino recebeu o prémio da ASPCA por salvar mais de 1.300 cães. Roman McConn ajuda cachorros abandonados e resgatados por abrigos a encontrarem novas famílias que os tratem com amor e carinho, como eles merecem, tendo já conseguido novos lares para 1300 cachorros.

Graças a tudo isso acabou por receber um prémio da ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals – “traduzido em português: Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais”).

Quando fez 4 anos Roman decidiu não pedir presentes para ele, mas sim doações em dinheiro para o seu abrigo de animais favorito de forma a poder ajudar os animais abandonados e que precisavam de uma nova família.

Assim sendo, a sua mãe, Jennifer, decidiu começar a ajudá-lo nesta sua jornada, acabando por conseguir transportar 31 cachorros de um abrigo matador no Texas para Washington, onde ajudaram os cães a encontrar as melhores famílias.

“Ela (a mãe) publica (os vídeos) no Facebook para que as pessoas possam ver. Acho muito importante que os cães que conheço tenham a melhor chance de encontrar a casa certa de que precisam.”, disse Roman.

“Talvez se tu apenas desacelerares e ouvires os teus filhos e olhares para eles, podes aprender muito com eles. O Roman está a ensinar-nos todos os dias como ser melhor”, afirmou Jennifer.