Uma menina com cancro conseguiu curar-se e regressar à escola. Milli Lucas, uma menina de 12 anos de idade, está de volta à escola depois de receber uma cirurgia cerebral pioneira realizada pelo Dr. Charlie Teo, na Alemanha.

Amelia ‘Milli’ Lucas foi informada em maio que tinha um tumor no cérebro incurável, antes de o Dr. Teo ter assumido o caso e eliminasse 98% do tumor cerebral.

A Fundação Charlie Teo informou que a história da menina é de uma “esperança e incrível coragem”: “Milli Lucas lutou contra um cancro cerebral terminal nos últimos três anos. Há apenas alguns meses atrás, ela não estava a responder aos tratamentos e só tinha semanas de vida, mas a Milli e a sua família não estavam prontos para desistir”, escreveu a fundação sobre a menina de Perth, na Austrália.

Para salvá-la, como conta o DailyMail, o Dr. Charlie Teo eliminou 98% da massa do tumor, permitindo que a menina regressasse às aulas. Milli foi operada em junho e passou por terapias subsequentes na Alemanha, assistidas por especialistas indicados pelo próprio Teo.

O pai da menina, Grant Lucas, de 49 anos não poderia estar mais grato: “Obrigado, Charlie Teo, se tivéssemos ouvido médicos na Austrália Ocidental, talvez não fosse possível ter os meus três filhos lindos no dia do pai”, disse o progenitor.

Partilha