Após cirurgia, uma menina cega viu a mãe pela primeira vez. Nicolly Pereira nasceu cega devido a um glaucoma e opacidade córnea. Foi operada sete vezes, mas sem sucesso.

Os pais acabaram por levá-la para a Miami, nos Estados Unidos, onde também lhe foi diagnosticado graves problemas de audição.

Após uma campanha solidária de angariação fundos, a menina conseguiu ser finalmente operada para resolver o problema da cegueira e da surdez. A equipa médica ficou orgulhosa dos resultados. «Acreditamos que um dia tenha uma vida completamente normal. O momento em que percebemos que tínhamos conseguido ajudá-la foi marcante para toda a equipa», disse o responsável pela oftalmologia pediátrica do hospital Bascom Palmer.

A mãe afirmou que: «Todas as portas se fechavam quando o caso dela era analisado, mas a Nicolly mostra que o impossível não existe. É uma questão de acreditar e lutar por isso», referiu à Imprensa na altura. «Sou uma pessoa controlada, não costumo chorar em público, mas naquele momento não conseguir conter a emoção. Deixei-me levar e só tinha vontade de gritar: “CONSEGUIMOS!”»

Podes ver o vídeo emocionante a seguir: