Este marido inventou uma bicicleta especial para passear com a esposa com Alzheimer. Após 55 anos de casamento, a Glad Forward foi diagnosticado com Alzheimer e a vida mudou drasticamente para o casal de idosos.

Glad e o marido Bill adoravam passar o tempo ao ar livre, explorando novos lugares e fazendo caminhadas. Desde que Glad teve que começar a lidar com a terrível doença, no entanto, as coisas nunca mais foram as mesmas. Apesar de tudo, Bill nunca desistiu e inventou uma maneira de passar o tempo com Glad, como ele sempre fez no passado.

A doença de Alzheimer envolve não apenas uma deterioração da memória, mas também um condicionamento dos movimentos. Para o marido, cuidar da esposa “Não é um fardo, mas um grande privilégio de cuidar da pessoa que tenho amado em todos esses anos”. Bill é um marido carinhoso e literalmente faz qualquer coisa pela sua esposa desde as primeiras horas da manhã, quando ele acorda.

Bill não se deixou levar pela situação e fez uma bicicleta especial para poder carregá-la como nos velhos tempos. Assim, os dois continuam a passar um tempo precioso juntos, observando as mesmas coisas que os apaixonaram durante 55 anos. Bill, portanto, levou o seu projeto ao seu amigo Ken McKenzie, que conseguiu fazer o protótipo da bicicleta.

Assista ao vídeo que nos mostra um pouco desta emocionante história de amor.