O Programa a Tarde é Sua apresentado por Fátima Lopes e mais especificamente a Máquina da Verdade esteve debaixo de grande polémica.

Inês, de 32 anos, foi ao polígrafo com o objectivo de provar que não traiu o marido. Até aqui nada de mais mas no decorrer do programa admitiu ter sido agredida pelo companheiro durante a gravidez.

Assumiu que chegou a necessitar de tratamento hospitalar e até mentiu à policia para proteger o marido. Isto deixou Fátima Lopes irritada.

O professor José António de Landa não ficou indiferente e irritou-se, “A verdade é que mentiu à polícia para proteger um homem que a maltratou”.
Fátima Lopes depois disse irritada, “Inês, eu preocupo-me sempre muito com as pessoas que se sentam nessa cadeira, principalmente quando reconheço que são mulheres que estão numa situação de fragilidade e que há pessoas que se comportam como predadores e que aproveitam da fragilidade para as dominar (…).

Quando me responde que sim, que foi maltratada e agredida durante a gravidez, imediatamente não posso dizer que estamos perante uma pessoa, mas perante uma criatura.

Estar aqui porque de alguma forma queria uma oportunidade para fazer uma vida normal com quem a trata assim… a mim deixa-me uma grande preocupação e uma grande revolta”.

Podes ver o vídeo a seguir:

Partilha