Uma foto viralizou ao mostrar mão de um médico enrugada após 10 horas de serviço a usar luvas. No meio da pandemia de COVID-19, profissionais da saúde tornaram-se verdadeiros heróis ao ocupar a linha de frente do combate ao vírus – e, recentemente, veio à tona a foto do estado em que ficou a mão de um médico após dez horas seguidas vestindo uma luva e outros trajes de proteção, mostrando que o esforço quase sobre-humano destes profissionais é visível até nos menores detalhes.

mão médico enrugada

No seu perfil no Twitter, Awanish Sharan, um oficial de serviços administrativos na Índia, partilhou a foto em questão, afirmando que ela retrata a mão de um médico logo após ele retirar todos os trajes obrigatórios para quem está na linha de frente da luta contra a pandemia. Nela, a pele aparece completamente enrugada, cheia de marcaa e com uma tonalidade “apagada”.

Na legenda, ele escreveu: “Este é a mão de um médico após remover os trajes de proteção e as luvas após 10 horas de serviço. Um salve para os heróis da linha de frente”. Logo, o post viralizou, ultrapassando a marca de 46 mil likes, e muita gente se solidarizou com a cena nos comentários do post.