Mães bonitas têm filhas meninas, aponta estudo, segundo um estudo realizado na London School of Economics e posteriormente publicado no jornal Reproductive Sciences, pesquisadores conseguiram uma interessante resposta sobre as mulheres bonitas.

Foi concluído após longa avaliação e anos de estudos, desde 1958 a observação e acompanhamento sobre a beleza dos bebés.

Após todo esse tempo, a conclusão é a de que mulheres bonitas têm filhas meninas. O estudo também acompanhou pessoas com beleza comum, que chamamos de “bonitinhas” e as que não são providas de beleza, segundo o padrão que motivou a pesquisa, baseando-se apenas no factor estético.

No resultado geral, quanto mais belas e atraentes são as mulheres, a tendência é ter bebés do sexo feminino e lindas crianças. Os que possuem beleza moderada ou não são providos dela, costuma ter mais bebés meninos.

Comparativo com estudo anterior.

O pesquisador Satoshi Kanazawa analisou bebés de pessoas famosas e grandes personalidades em diversos países, com destaque para as mulheres mais belas que costuma ser assunto na revista People, entre o ano de 1995 e 2000.

Na época, a conclusão foi de que as mães bonitas tinham mais filhos meninos. O estudo até cita Victoria Beckham que é mãe de três meninos.

Essa pesquisa foi bastante questionada pela Universidade de Columbia, dos Estados Unidos.

A estatística dos dois estudos não pode ser considerado como totalmente realista e se for, não há com o que se preocupar com a beleza estética apenas.

Por mais bonito que um bebé seja, o que toda mãe e pai quer de verdade é que os filhos tenham saúde, se desenvolvam bem e se tornam pessoas estruturadas e, sobre tudo, que sejam felizes.

O conhecimento dos estudos e pesquisas são interessantes para a evolução, mas alguns são apenas para confirmar a sabedoria popular ou para fornecer informações que em algum momento possa ter despertado curiosidade.

Seja bonito ou não, toda criança é linda na sua essência de amor para quem as ama.

Partilha
Loading...