Ljubomir Stanisic confessou: “Cheguei ao vosso país e dormi num banco de jardim”. LO chef de cozinha já conquistou uma estrela Michelin e novo programa da SIC, ‘Hell’s Kitchen’, recordou os tempos difíceis que viveu quando veio para Portugal para fugir à guerra. “Dormi num banco de jardim. Cheguei ao vosso país e dormi num jardim. Durante semanas não tinha pão para comer”, disse.

Ljubomir Stanisic afirma que o esforço foi a base do seu sucesso. “Cheguei onde cheguei pelo trabalho”.

Num documentário, ‘Coração na Boca’, Ljubomir Stanisic, confessou que “O meu pai, quando bateu na minha mãe, saltei para cima dele, e tive de descer do prédio. Fiquei à espera de a ambulância chegar, para assistir a minha mãe. O meu pai batia na minha mãe e eu defendia-a “, disse.

E continuou: “Aos 12 anos, quando cheguei da escola e entrei em casa, vi a minha mãe a ser pontapeada. Não tirei sequer a mala das costas, fui à cozinha, escolhi a maior faca que tinha e espetei a faca no meu pai. A minha mãe entrou em coma de tanta porrada. O meu pai saiu de casa, chorou, pediu-me desculpas, com um hálito a álcool, e não aconteceu nada. O meu pai nunca mais viveu comigo”. Ljubomir garante já resolveu os problemas com o pai e que já fizeram as pazes.