O eclipse lunar do dia de hoje traz libertação de karmas e superação de traumas.

Na noite do dia de hoje e nas primeiras horas da madrugada de 28 de Julho, acontece o mais longo eclipse total da Lua deste século. A previsão é que o fenómeno dure, pelo menos, 3 horas e 55 minutos (sendo 1 hora e 43 minutos de cobertura total).

Do ponto de vista astrológico, eclipses são sinónimos de mudanças de rota e transformações na nossa vida. “São rupturas, actualizações que vínhamos trabalhamos no nosso íntimo, mas não tínhamos força para materializar. O eclipse vem para fazer as coisas acontecerem”, define a astróloga Amanda Rodrigues, da página Astrodica do Instagram.

Para a astrologia cármica, o eclipse de 27 julho ganha um aditivona sua importância: o momento é ideal para a libertação de karmas, a limpeza energética, a quebra de comportamentos e a superação de traumas que atrapalham a evolução espiritual.

É hora de fazer pazes com o passado, de procurar a paz de espírito e curar feridas para permitir que o nosso sol brilhe cada vez mais, com coragem, autoconfiança, auto-valorização, amor próprio e empoderamento.”

O primeiro passo para a limpeza energética e a superação de traumas é o auto-perdão. “O perdão é ponto fundamental dessa quebra de karma, de padrões. Para se perdoar, é importante se aceitar, bem como os próprio erros. Afinal, são experiências que levam ao crescimento.”

Para realizar a auto-análise, a astróloga recomenda exercícios de meditação e outros mecanismos de auto-observação – principalmente os relacionados à compreensão das emoções.

“Indico sempre fazer uma lista de intenção do que se deseja conquistar, concretizar. Escrever as angústias, os medos as aflições, que são formas de a gente exteriorizar de uma forma produtiva e tomar consciência dos nosso sentimentos. Observar quais são as crenças limitantes, que muitas vezes a gente nega.”

libertação de karmas e superação de traumas

É com a ajuda de ferramentas de auto-conhecimento e suas respectivas reflexões que as transformações oferecidas pelo eclipse podem ser efectivadas com sucesso, especialmente a evolução da alma proposta pela astrologia kármica.

Karma é o resultado de decisões que tomamos, que fazemos na nossa vida. É a lei da acção e da reacção, uma questão de causa e efeito. Tudo o que acontece na nossa vida hoje é resultado directo das nossas acções do passado, mesmo que a gente não se lembre delas.

Partilha
Loading...