Leandro expressa preocupação: ‘Pensei que não valia a pena’. O cantor português abriu o seu coração no programa ‘Dois às 10’, da TVI, onde falou sobre a sua luta contra a depressão e os pensamentos suicidas que já teve.
O artista revelou que está a fazer terapia para superar os traumas da sua infância e que quase chegou a tirar a própria vida por duas vezes.
A saúde mental foi o tema central da entrevista, onde Leandro contou que durante muito tempo tentou esconder o seu sofrimento atrás de sorrisos, mas que chegou a um ponto em que se sentiu sem esperança.
“Muitas vezes, nós somos maus connosco próprios. Acabamos por não dar ouvidos àquilo que o corpo diz, àquilo que a mente diz. Achamos que somos mais fortes e andamos a esconder-nos em sorrisos. Depois, chega a altura em que sentes que já não dá e que tens de pedir ajuda, senão, vais acabar por pôr fim à tua vida.
Acho que isto teve que ver com todos os traumas que tive desde a infância e que nunca foram cuidados. Foram sempre guardados, foram sempre postos de lado.
Quando dei conta, estava entre quatro paredes somente a olhar para o branco e a pensar: ‘É hoje? Não é hoje? Se for hoje, os meus filhos vão chorar’. Pensei muitas vezes que já não valia a pena e duas das vezes estive quase. Graças aos meus filhos, não [o fiz]”, partilhou Leandro.
O cantor também falou sobre o fim do seu relacionamento com Doina Stratulat, assumindo que foi o responsável pela separação e que está a tentar reconquistar o seu amor. “Eu fui o culpado e agora tenho de correr atrás. Se futuramente vou vencer a batalha, não sei. Assumo a minha culpa dentro de quatro paredes”, confessou Leandro.