“O Kévim realmente passou pelo processo de luto pelo pai [Tiago Ginga]”, afirmou Bernardina Brito, a segunda classificada do reality show Dilema (TVI) que revelou estar de relações cortadas com Tiago Ginga, pai do seu filho mais velho, Kévim.
Em declarações à imprensa, Bernardina explicou que a situação chegou a um ponto em que o próprio Kévim rejeita o contacto com o pai. “Chegámos a uma fase que já é o menino que não quer. Das poucas vezes que o Tiago procurou, o Kévim não quis. A última tentativa foi há um ano, mas o menino já não queria. Esteve sete ou oito meses sem aparecer, claro que quando apareceu o Kévim já não quis”, contou ao Correio da Manhã.
Bernardina também comentou o impacto que a ausência de Tiago tem tido no filho e nas suas próprias expectativas: “O Tiago também não teve um pai muito presente, mas eu acho que isso cada vez mais não é desculpa. Até porque ele devia ter pegado no exemplo de não ter tido um pai e fazer um papel diferente. Mas não. Também não insisto mais.”
Para Kévim, o papel de figura paternal foi assumido pelo atual companheiro de Bernardina, Pedro. “O meu filho tem um verdadeiro pai, que é o meu Pedro. O Kévim fez mesmo o luto ao pai. Não quer que a gente toque no nome dele sequer. Falar do Tiago é mesmo magoá-lo”,revelou Bernardina, acrescentando que após várias consultas com uma psicóloga, compreendeu a necessidade de ajudar o filho a lidar com essa ausência e “fazer o luto”.