Estes são os jornalistas que estão a encantar os portugueses. Rodrigo Guedes de Carvalho e José Alberto Carvalho têm sido os líderes na televisão nacional. Os noticiários apresentados pelos dois, têm conquistado milhares de telespectadores nesta época de pandemia do novo coronavírus. 

Na SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho foi mesmo elogiado pelo primeiro-ministro António Costa: “Destaco a ideia e a forma inspiradora como Rodrigo Guedes Carvalho se em dirigido portugueses”, afirmou em direto no ‘Jornal da Noite’.

“Sou dos jornalistas que mais arrisca com ironia, com sarcasmo. Já cruzei linhas no jornalismo que outros pivôs não cruzam”, disse em entrevista a Cristina Ferreira, como recorda a TV Guia desta semana. O pivô chegou a ajudar a “carregar tijolos para a construção da sede da SIC em Carnaxide” e a plantar árvores com o Balsemão.

Há 24 anos numa relação com Teresa Dimas, os dois não podiam estar mais felizes. Mas o início  não foi muito fácil e deu muito que falar, uma vez que os dois eram casados.

Na TVI, José Alberto Carvalho também tem conquistado os portugueses no ‘Jornal das 8’. Numa conversa a Fátima Lopes, o pivô revelou uma das suas fragilidades: “Gosto de ver começar as nuvens… isso pode ser usado contra mim como uma fragilidade”, disse. Após ter sofrido um ligeiro AVC em fevereiro de 2019, encara hoje a vida de uma forma diferente.

“Viver, ser feliz e ser pai é o meu papel principal. Reclamar o direito de ser infeliz, se ele for o resultado das minhas escolhas; e não ficar na sala de espera da vida, isto é o maior tédio”, rematou.