Joana Amaral Dias sobre acusação do filho: ‘Não sou responsável pela atitude de nenhum filho meu adulto’. Joana Amaral Dias esteve à conversa com Manuel Luís Goucha.
Ela explicou que o seu filho Vicente foi vítima de uma falsa acusação de violência doméstica por parte da sua ex-namorada Marta. Segundo a psicóloga, Marta tinha um comportamento obsessivo e manipulador em relação a Vicente e tentou prejudicá-lo depois do fim da relação.
“O Vicente nunca foi violento com ela, nem física nem psicologicamente. Pelo contrário, ele foi sempre muito paciente e compreensivo com as atitudes dela, que eram muito instáveis e incoerentes. Ela ligava-lhe a toda a hora, aparecia em casa dele sem avisar, fazia-lhe cenas de ciúmes, inventava histórias para o chantagear. Era uma relação tóxica e desequilibrada”, disse Joana Amaral Dias.
“Quando o Vicente decidiu terminar com ela, ela não aceitou e começou a persegui-lo ainda mais. Foi então que ela fez a denúncia falsa de violência doméstica, sem qualquer prova ou testemunha, apenas para se vingar dele e tentar manter o contacto com ele. Foi uma situação muito injusta e dolorosa para o meu filho, que teve de se defender de uma acusação grave e infundada”, acrescentou Joana Amaral Dias.