Maya envolvida em polémica após informação falsa no ‘Noite das Estrelas’
Maya, apresentadora de longa data da televisão portuguesa, encontra-se no centro de uma controvérsia. Recentemente, no programa Noite das Estrelas, a apresentadora partilhou informações incorretas sobre Beatriz Barosa, atriz da TVI, que acabaram por ser desmentidas em direto.
A Polémica Informação Sobre Beatriz Barosa
Na madrugada de segunda para terça-feira, Maya anunciou “em primeira mão” que Beatriz Barosa estaria grávida de Manuel Marques, o que se revelou falso. A situação gerou reações imediatas, levando a apresentadora a ser confrontada nos bastidores da estação.
Na madrugada desta quarta-feira, Maya fez um esclarecimento em direto:
“Ontem dei aqui uma informação errada. No calor da conversa, não era nenhuma notícia preparada, nem sequer uma notícia exclusiva… A Beatriz Barosa não está grávida.”
A apresentadora explicou que cometeu um erro ao confundir uma personagem de Beatriz Barosa, que estava grávida numa produção, com a vida real:
“Fiz confusão (…) Vou tentar não repetir para não fazer esta figura estúpida, talvez a figura mais estúpida que já fiz em televisão.”
O Futuro de Maya na Estação Está em Risco?
De acordo com uma fonte próxima do canal, Maya poderá estar a enfrentar riscos na sua posição, especialmente após este episódio. O erro reforçou preocupações dentro da estação sobre a necessidade de maior rigor nas informações partilhadas ao público.