Ideias geniais merecem divulgação e esta é sem dúvida uma dessas imagens! Um jovem de Málaga (Espanha) criou um dispositivo adaptável que permite a qualquer cadeira de rodas ser anexada a uma bicicleta, para combinar os dois elementos como um único veículo.

É Adapta Kit, “um novo sistema de adaptação rápida e económica”, que permite transformar qualquer mota “num complemento e equipamento perfeito para desfrutar de um passeio mais agradável com seus entes queridos, ampliando as possibilidades de desfrutar de sua empresa fora de casa “, segundo o site oficial do aparelho.

Sabe-se que muitas pessoas com deficiência apresentam quadros de depressão, por vezes relacionados à frustração de ter que lidar com situações como a discriminação social ou, em casos de deficiência motora, devido às limitações de transporte na cidade por causa de os múltiplos obstáculos presentes no layout urbano.

Em 2007, Juan Pineda, um jovem empresário de Málaga (Espanha), desenvolveu o Blive-Cyclo, uma equipa formada por uma bicicleta especialmente projectada para ser montada numa cadeira de rodas.

Embora a invenção tenha sido muito bem recebida, anos depois o jovem inventor percebeu que a real necessidade não era oferecer bicicletas adaptáveis, mas um dispositivo único e universal que permitiria que qualquer bicicleta existente no mercado fosse anexada a qualquer cadeira de rodas convencional. .

Ideias geniais merecem divulgação

O Kit Adapta oferece todas as medidas de segurança necessárias para manter a pessoa sujeita à cadeira antes de qualquer eventualidade, “dando-lhe uma sensação de conforto, tranquilidade e independência que ajudarão a desfrutar desta nova e original viagem em companhia”.

Também vais gostar destes:
Mulher empresta maquilhagem e passa a viver em cadeira de rodas.
Criança com doença muito rara tem o apoio do seu cão para aprender a andar.

O produto começou a ser comercializado na Espanha e, recentemente, no México e no Chile, mas espera-se que em breve chegue a novos mercados.
FONTEConstruir Tv
Partilha