Um anónimo pagou um hotel para sem-abrigo não ficarem ao frio em Chicago. O grupo usava centenas de botijas de gás para sobreviver às baixas temperaturas quando houve uma explosão seguida de incêndio

Um doador anónimo pagou a estadia em hotéis para 70 pessoas que ficaram desabrigadas, no bairro de South Loop, em Chicago, nos Estado Unidos, após o prédio onde viviam pegar fogo e eles não terem para onde ir, em meio a uma onda de frio recorde que atinge a região.

A informação foi confirmada por Jackie Rachev, do Exército de Salvação local, associação que se preparava para arranjar abrigos àquelas pessoas.

O grupo usava centenas de botijas de gás para sobreviver às baixas temperaturas que já levaram à morte de pelo menos 20 pessoas.

Um deles explodiu, por estar muito perto de um aquecedor, segundo reportou a estação ABC7 e o local teve de ser evacuado.

As autoridades pediram ajuda ao Exército da Salvação para encontrar um lugar onde colocar os cerca de 70 sem-abrigo mas, pouco depois, receberam uma chamada a dizer que já não era necessário. Um “bom samaritano”, contou a CNN, ofereceu-se para pagar quartos de hotel aos sem-abrigo, não se querendo, no entanto, identificar.

Partilha