A ciência aponta que homens calvos são mais inteligentes, fortes e sexys! A moda e o cinema acabaram por fazer com que a calvície fosse vista como uma coisa normal, transformando-a de um ponto fraco a um fator de atração.

Uma pesquisa realizada por investigadores da Universidade da Flórida entrevistou algumas pessoas e perguntou a opinião delas sobre a aparência “totalmente raspada”.

A calvície está associada com a maior quantidade de massa cinzenta. Além de serem considerados mais inteligentes, os homens calvos também são considerados mais informados e preparados para fazer as coisas e quem entende o que está a acontecer no mundo.

Hoje a calvície é sinónimo de masculinidade, segurança e vigor. Uma cabeça lisa é sinónimo de uma quantidade maior de testosterona e de uma maturidade que expressa carisma.

Do ponto de vista estritamente estético, os cabeludos ainda tem seu apelo, mas se a cabeça lisinha não é comparável à juba de um leão, ela pode se tornar mais sensual e desencadear o desejo.

A sociedade muda e adapta-se e a calvície tornou-se o emblema do poder e da paixão. Estar careca hoje em dia significa ganhar charme. O importante é lembrar apenas um detalhe, neste caso, o meio termo não é algo bom. Então, se começares a perder os cabelos é inútil manter poucos fios na cabeça, é melhor raspar tudo directamente.

Partilha