Um herói anónimo adotou um cão negligenciado e transformou a sua vida. Tom passou os primeiros 4 anos da sua vida acorrentados a uma árvore num quintal escasso e ensolarado do Alabama. Usado como um cão reprodutor, ele claramente não era nada além de uma fonte de renda para os donos.

Tom estava emaciado, infestado de vermes e quase careca de sarna quando finalmente foi resgatado e transportado até Minnesota, em busca de uma nova vida.

O usuário do Imgur, nbd789,  conheceu Tom num evento de adoção e foi instantaneamente atraído pelo filhote quieto e reservado. 

Todos os outros cães latiam e pulavam, na esperança de chamar a atenção de possíveis adotantes. Tom estava deitado de bruços, vendo as pessoas passarem por ele, aparentemente resignado com a ideia de que ninguém jamais o desejaria.

Herói anónimo adota cão negligenciado

O homem conhecido como nbd789 leu a história de Tom na folha anexa à sua caixa. 

Ajoelhou-se e olhou nos olhos feridos do cão, decidindo então adotá-lo. 10 páginas de papelada, uma visita à loja de animais para suprimentos e uma curta viagem de carro depois, os novos companheiros de quarto estavam em casa!

Herói anónimo adota cão negligenciado

A princípio, Tom ficou perto da porta da frente. O seu novo pai temia que ele estivesse fraco demais para subir as escadas. Mas, finalmente, Tom percebeu que ele estava seguro e subiu lentamente as escadas em direção ao resto da sua vida.

Durante uma visita ao veterinário, Tom foi diagnosticado com dirofilariose e um dente fraturado. Ele precisará se submeter a uma cirurgia para remover o dente partido e passar pelo processo doloroso de meses de tratamento de verme do coração.

O cão que antes era sem pêlos, magricela e aterrorizado acorrentado a um trailer do Alabama é completamente irreconhecível agora! Ele passou de pouco menos de 40 libras no momento do seu resgate para uma saudável, carnuda 70 libras! O seu casaco é grosso e brilhante, e os seus problemas de saúde em breve serão coisa do passado.

Apesar dos horrores do passado, Tom não guarda rancor. Ele ama e confia em pessoas e outros cães. O seu brinquedo favorito é o Nylabone com sabor de manteiga de amendoim, e o seu passatempo favorito está descansando no sofá com o seu herói humano – o homem que se arriscou no filhote mais lamentável no evento de adoção, nbd789.

Herói anónimo adota cão negligenciado

“Estou tão orgulhoso que não só resistiu à negligência e ao infortúnio por 90% de sua vida; mas que ele é tão cheio de amor, ele trata todas as pessoas e cães de todos os tamanhos com amor e um comportamento gentil. Sem dúvida na minha mente quem é o bom menino.”