Helicópteros estão a deixar cair comida para alimentar os animais na Austrália e estãoa ser vitimas dos incêndios florestais. Estão a ser largados milhares de quilos de batata-doce e cenoura.

A operação denominada “Rock Wallaby” tm como finalidade proteger a natureza que está em risco. Na semana passada, o Serviço Nacional esteve a recolher alimentos para alimentar os cangurus que estão nos vales de Capertree e Wolgan.

O ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, Matt Kean, disse que os animais conseguiram fugir dos incêndios mas acabaram por ficar sem fontes de alimento. “Os cangurus sobrevivem ao próprio fogo, mas são deixados presos com comida natural limitada à medida que o fogo destrói a vegetação”, afirmou o ministro.

Já estão a ser montadas câmaras para ser possível “monitorizar a captação de alimentos e o número de variedade de animais que lá há”.

O canguru é a principal espécie que tem falta de alimentos. Mais dois aviões foram carregados e estão pronto para voltar a distribuir alimentos durante esta semana.