Esta foto de um pai que acabou de perder um filho, na Guerra da Síria, viralizou na internet. O mundo parece estar de olhos fechados para a situação da Síria. Triste!

A dor da perda de alguém que nos é verdadeiramente querido é absolutamente inconsolável, muitas vezes nem o próprio tempo cura.

Poucas coisas afetam mais um pai e uma mãe do que a perda de um filho tão amado. É uma dor muito profunda e difícil de cicatrizar.

Nenhum pai e nenhuma mãe deveriam passar pela dor de perder um filho, uma dor interminável e devastadora. O ideal seria ninguém ter de passar pela perda de alguém, mas infelizmente tal não é possível, é a lei da vida.

Mas na Síria a situação é devastadora. Continuam a viver o extermínio de populações indefesas com ataques repetidos a civis, mas o grande problema é que o resto do mundo continua unido e com as mãos sujas de sangue, numa atitude absolutamente lamentável.

Parece que ninguém quer saber e isso é absolutamente imperdoável.
Infelizmente a foto mostra a realidade de tantos pais sírios cercados com as suas famílias nesse reduto rebelde.

No intervalo entre os bombardeios, os moradores velam os seus mortos. Com tempo e espaço limitados, e o número de mortes cada vez maior, os corpos são colocados em túmulos colectivos, sem a devida dignidade, mesmo que na morte. Corpos de crianças e adultos empilhados uns em cima dos outros vão-se acumulando em valas comuns. É triste!

Perder um filho não é fácil e só sabe o tamanho dessa dor quem já a vivenciou. Independentemente da idade, um filho é um pedaço dos seus pais e a sua perda é inexplicável, muito difícil de superar.

Este pai é apenas um de muitos que todos os dias perdem os seus filhos de uma forma simplesmente revoltante.

Também vais gostar destes:
Menino protege a irmã de um bombardeio na Síria. Sem palavras!
Menina Síria rende-se ao confundir câmara com arma de fogo.

O que revolta ainda mais é a indiferença de muitos que nada fazem para que seja colocado um ponto final nesta guerra avassaladora, que para além de todos os estragos físicos, destrói vidas e isso é absolutamente imperdoável.
Que algo seja feito depressa e definitivamente para terminar com esta crueldade.

Partilha