Goucha gerou polémica com declaração enquanto ganha 50 mil euros na TVI. O contrato de Manuel Luís Goucha com a TVI está prestes a terminar, e o futuro do apresentador é uma incógnita.
Conhecido por partilhar o palco com Cristina Ferreira no programa “Você na TV” e por outras parcerias televisivas, Goucha é uma figura emblemática da TV portuguesa.
Recentemente, em entrevista à Notícias Magazine, abriu a possibilidade de uma mudança para a SIC, onde poderia reunir-se com Júlia Pinheiro: “Se me perguntar se quero ir trabalhar com a Júlia, respondo já! Porque temos a mesma leitura da televisão, a mesma leitura da vida. A Júlia é das mulheres mais importantes da minha vida. Apesar de sermos concorrentes. Tenho ali uma parceira. Não tenho de brilhar mais do que ela. Mal está a dupla se um brilha mais do que o outro. Mas isto é uma aprendizagem“.
Apesar de enfatizar o seu compromisso com os contratos atuais, que duram até dezembro de 2024, as suas declarações provocaram debates sobre a sua possível transição para a emissora concorrente, a SIC, alimentando especulações e expectativas no mundo da televisão: “Sou cumpridor dos contratos e este será até 31 de dezembro de 2024“, disse Goucha.