Futre conta o que Cristiano Ronaldo fez após jogo com a Suíça, em que a equipa das quinas venceu por uns categóricos 6-1.
Cristiano Ronaldo não ficou no relvado para comemorar com os colegas, o que chamou todas as atenções. Além disso, Ronaldo já havia ficado no banco a suplente, segundo Fernando Santos porque “Foi uma opção estratégica, já vínhamos a preparar há uns dias para este jogo, com movimentos diferentes. Uma opção estratégica, não mais do que isso, ele é um profissional exemplar e se tiver de ir a jogo, vai ajudar muito Portugal…”.
Gonçalo Ramos substituiu Ronaldo e acabou por fazer 3 dos 6 golos da seleção portuguesa, justificando e muito a sua presença em campo.
Paulo Futre acabou por marcar presença no Jornal da Noite da TVI, onde disse ter falado com algumas pessoas amigas e ter percebido que o internacional português ficou triste por não fazer parte das escolhas de Fernando Santos, porém, no balneário, foi fundamental junto de toda a equipa. Os amigos de futre contam que o capitão felicitou os colegas e mostrou-se muito positivo para os quartos de final do Mundial no Qatar.