Indignada, Fátima Lopes desafia agressor a «ver se tem tomates para se sentar aqui». No «A Tarde é Sua», Guilhermina disse ter sido espancada pelo marido, ainda grávida de seis meses.

No programa da apresentadora ela mostrou em directo algumas marcas da violência de que foi alvo ainda a semana passada. O neto que estava de férias lá em casa também foi alvo de agressões.

“Repare: A Guilhermina divorciou-se há dois anos e há dois anos que a vida dela continua a ser um inferno, porque há alguém que continua a achar que ela é uma propriedade dele. Onde é que estão as autoridades para porem esta pessoa onde ela merece estar?”, questiona.

“Vamos parar o quê, quando tivermos uma notícia de que ela faz parte da estatística?“, disse referindo-se às 21 mulheres que morreram devido a esta problemática grave,

“Esta história de ser machista é uma coisa que não é classificável. A Guilhermina tem coragem para estar aqui sentada a dar a cara e dizer tudo o que viveu. Eu gostava que o agressor tivesse a mesma capacidade de se sentar aqui e de me dizer porque é que o fez durante 50 anos e porque é o continua a fazer“, disse Fátima.
Entretanto, fez um desafio: “Fica o convite para ver se tem tomates para se sentar aqui“.

Podes ver o vídeo aqui.