Fátima Campos Ferreira enfrenta primeiro Natal sem a presença do marido. A apresentadora da RTP perdeu o companheiro aos 64 anos, em Fevereiro.
Desde então, a jornalista tem tentado seguir em frente, apesar da dor e da saudade.
Neste Natal, Fátima Campos Ferreira terá de lidar com a ausência do seu companheiro de vida, com quem partilhou muitos momentos felizes.
A jornalista revelou, em entrevista a Júlia Pinheiro, na SIC, que o marido foi um grande apoio para o seu livro “O infinito está nos olhos do outro”, que lançou pouco depois da sua morte. “Ele leu o livro todo e gostou muito. Ele era muito generoso e elogiava a minha escrita”, contou Fátima Campos Ferreira.
Fátima Campos Ferreira disse ainda que tem de ser forte e continuar a viver, pois sabe que é isso que o marido queria para ela. “Quando sofremos perdas, temos de ir para a frente, senão ficamos parados. Se nos entregarmos, acabamos ali. Eu já passei por isso com os meus pais e essa é a minha forma de lidar com as coisas”, afirmou a jornalista.
“Claro que agora no final do ano está um bocado mais difícil, mas a vida é para viver e também há coisas muito positivas e sabemos que quem parte a coisa que mais quer é que nós nos mantenhamos cá enquanto pudermos, porque essa é a finalidade do amor. É querer que o outro esteja bem, que fique bem”, concluiu Fátima Campos Ferreira.