“Estamos rodeados de um mundo de aparências”, afirma Padre Ricardo Esteves, nas suas redes sociais.
Podes ler a seguir, na íntegra, a partilha feita na sua conta de Instagram:
“As aparências podem enganar… só por um tempo. O primeiro enganado é o que aparenta, ainda que não se dê conta ou não o saiba. Estamos rodeados de um mundo de aparências. Aparenta-se ser feliz, aparenta-se saber muito, aparenta-se vestir bem, ser forte, aparenta-se não importar nada, aparenta-se… aparenta-se.”, começa por dizer.
E continua: “Poucos se mostram como são, mas mostram-se como os outros querem que se mostrem para serem aceites. Outros mostram-se de acordo onde se encontram porque é o que lhes pedem para conseguirem o que buscam ou procuram. Alguns aparentam ser cordeiros, mas só tem a pele, por debaixo são lobos ferozes.”
“As aparências são máscaras que as pessoas usam para esconder a sua realidade, por medo ou vergonha de se mostrarem e, ou serem rejeitados, ou simplesmente porque são invejosos e falsos. Esses são os mendigos de afectos em forma de aceitação, de aprovação, inseguros e débeis. Mais raros são aqueles que se mostram ou deixam transparecer a sua essência numa sociedade que não sabe o que é isso, muito menos o vivência. Desprezam o que desconhecem e negam sem saber a sua própria essência, o seu ser”, acrescentou.
E terminou: “Sabes, sê sempre o que és. A tua beleza não está no que vestes ou na maquilhagem que usas, ou no cargo que ocupas. A tua beleza está na forma como olhas a vida e lhe és fiel bem como a ti mesmo. Não há modas, há tendências e, que a tua tendência seja sempre a tua liberdade de seres o que és e nunca o que os outros acham que deves ser. Muitos são o que os outros também são apenas por conveniência. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração🙏🍀❤️“, concluiu o Padre Ricardo Esteves.