A essência oculta no ousado traje de Ana Moura. O look deste ano gerou muito debate, mas a escolha do seu vestido transparente foi mais do que uma simples decisão de moda.
A fadista, de 45 anos, revelou que o visual estava intimamente ligado ao seu novo single, ‘Desliza’, e à mensagem por trás dessa música.
O vestido, uma peça de arquivo de 2002 da designer Ann Demeulemeester, foi escolhido para complementar a narrativa do seu mais recente trabalho. Ana Moura explicou que o single foi inspirado por um ensaio de uma escritora norte-americana que reivindica os direitos das mulheres e de quem se identifica com o lado erótico do feminino.
Segundo a fadista, o ensaio redefine o conceito de erotism0, muitas vezes confundido com o porn0gráfic0 pela sociedade patriarcal, destacando que essas duas coisas são diametralmente opostas.
Assim, ao optar por um visual arrojado e transparente, Ana Moura procurou transmitir uma mensagem de liberdade e empoderamento, reafirmando a sua identidade artística irreverente e a sua visão sobre a feminilidade e o erotismo.