Espetadores preferem Cristina Ferreira em relação a Maria Botelho Moniz. Cristina Ferreira voltou a animar as manhãs da TVI, substituindo Maria Botelho Moniz, que se ausentou por motivos de maternidade.
A apresentadora, que já foi a preferida do público tanto na TVI como na SIC, ainda não conseguiu recuperar os níveis de audiência que tinha antes.
No entanto, Paulo Abreu, responsável pela revista TV Guia, defende que o lugar de Cristina Ferreira, que acumula as funções de apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, é mesmo nas manhãs.
“É prematuro fazer avaliações, pois a apresentadora, apesar de não ser a mesma que conquistou o país há uns anos, é superior a Maria Botelho Moniz; que a relação com Cláudio Ramos vai melhorar com o tempo; e, finalmente, que a dinâmica e a ousadia dos temas e das rubricas, juntamente com as polémicas com convidados e comentadores em estúdio, vão reforçar o formato”, afirmou.
“Para haver um final feliz, Cristina tem de se concentrar no Dois às 10, esforçar-se e trabalhar em equipa, porque este é um desafio importante na sua carreira e, sobretudo, na estratégia de José Eduardo Moniz na TVI, que dá tudo para voltar à liderança”, aconselhou, recordando que sempre defendeu, desde que Cristina Ferreira regressou a Queluz de Baixo, que o seu lugar é no horário matinal e que mantém essa opinião.